quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Natal: minha maior surpresa

Natal estava fada a ser a capital menos explorada e mais desestimulante, não pelo sua própria estrutura e tal, mas pela ausência dos amigos, que não se candidatavam ou não queriam se esforçar para prestigiar minha presença. Estava mesmo desestimulado. Comecei a passear sozinho, e da rodoviária, logo de manhã cedo, me mando para conhecer as maravilhas que me aguardavam. Mas a decisão estava tomada: eu iria embora no outro dia. Devidamente hospedado, saí andando pela cidade e fui conhecer o centro, algumas praias, e nada mais. Muito artesanato bonito, coisas de encher o olho, e esvaziar o bolso. De repente me bati com um conhecido, e este me proporcionou a melhor excursão que eu poderia ter pela cidade, já na noite mesmo. Fui a ponta negra, e meu amigo resolveu me fazer uma proposta: “desiste de ir amanhã, e te levo pra conhecer o que o tempo deixar”. Fiquei em dúvida, mas não queria levar uma impressão negativa daquela capital... “Sim!” De repente, não mais que de repente, dou de cara com um grande amigo do carnaval de Salvador, gente grande do estado rio grandense do norte, e ele me leva pra conhecer a noite na cidade, as paisagens. Vi muita coisa boa, e percebi como a cidade não é só feita de dunas. A noite foi regada a muito papo, champgne e boa mesa. Acordei e o passeio com o conhecido se tornou maravilhosa com tantas praias inexploradas, imagens capturadas e sensações de liberdade vividas. De ponta negra, parada em diversas praias como Búzios, Pirangi, Tabatinga, enseada das tartarugas. Verdadeiras visões do paraíso. Mas o melhor mesmo foi me sentir na Grécia, mas necessariamente, em Santorini, em plena as falésias potiguares. A palavra era embevecido. De volta, parada para um descanso rápido, bom almoço e bye bye, direto para a próxima capital


praia - Pirangi/RN


praia - Pirangi/RN


praia - Pirangi/RN


praia - Pirangi/RN


praia - Pirangi/RN


praia - Pirangi/RN


fazendo pose de mal - Pirangi/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário