quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Receita para se planejar suas melhores férias

Ingredientes:

01 xícara de algum dinheiro no bolso e cartões de crédito;
05 colheres de chá de uma louca vontade de fugir de tudo e todos;
01 pitada romântica de conhecer uma família que vc sempre amou;
08 xícaras cheias de vontadede encontrar diversos amigos
01 pitada safada de rever um olhar que sempre mexeu comigo
20 fatias de desbravar todo uma região do país
01 colherinha de estrese (quanto mais vc coloca, mais a coisa pode ser gostosa - ou não)
10 gemas de loucura batidas
1/2 litro de força de se enfrentar com seus medos
03 kg de necessidade de se conhecer mais a fundo (não pode faltar nem ser substituído por nenhum outro tipo de ingrediente - nem tente!)
raspas de vontade de viver o novo a gosto


Tudo começa com uma promessa de visita a um amor recentemente antigo. A receita amadureceu bastante, pensei nas diversas possibilidades de acrescentar pitadas de roteiros diferenciados e a massa foi crescendo, tomou uma forma divertida. Juntei a tudo isso a parte da família que sempre tive o amor e a curiosidade de conhecer, dos ancestrais que sempre me rodearam, mas nunca se decifraram, além disso, uma loucura que fez a massa ganhar forma real, pq por mais improvável que as minhas condições se mostrassem desta receita dar certo, eu apostei na loucura. Juntei tudo, bati a massa, acrescentei todos os outros ingredientes e lembrei que faltava a necessidade de me conhecer mais, para a receita ficar firme e poder render bastante. Bati com a própria mão e saboreava a cada idéia interessante que se passava por minha cabeça. E tudo isso só fez com que as férias mais inesquecíveis da minha vida (até hoje) ficassem pronta e, que todo mundo quisesse tirar um pedaço... Mas eu disse: "As férias são minhas...!"

2 comentários:

  1. "Suspenderam a viagem
    Fui parar em outro trem
    Que beleza de paisagem
    Fomos rumo a Belém..."


    Acredito q essa música fala um pouco de tudo q vc escreceu. Vc suspendeu o trabalho, a família e olhou pra vc. Disse a vc mesmo: agora é tempo... não quero merecer outro lugar....

    Q bom que suas férias foram maravilhosas e do jeito que vc necessitava!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Alem de tudo ficou a lembrança, até pra nós que por acaso achamos essas fotos na internet... já estive em muitos desses lugares que vc esteve, e bateu aquela saudade... Adorei as fotos!!!
    Forte abraço!

    Ernandes.

    ResponderExcluir